Terça, 23 Abril 2024

Na visão da Diplomacia, cada parceiro tem, na realidade, um conceito de relações internacionais inspirado em sua própria história.. (Henry Kissinger)

Desde esta quarta-feira (20/1), há um novo relacionamento político internacional. Joe Biden muda diametralmente a visão do mundo para os Estados Unidos da América. Sobre o Brasil, no aspecto das relações bilaterais, haverá muita diferença e aresta a aparar. Por isso, será muito positiva a representação do Brasil, pelo vice-presidente Hamilton Mourão, no próxima Fórum Econômico Mundial, que propõe o grande reinício, com desenvolvimento sustentável.

Queimadas Pará Fotos Públicas

Editorial 
SOS Amazônia

Biden tem a preservação ambiental como uma das prioridades das suas políticas. Sem sombra de dúvida, a Amazônia tratada com competência será uma oportunidade histórica na nossa economia e uma excelente mediação nas relações Brasil-EUA. Mourão tem bagagem adequada para este Novo Momento, tão necessário para tratar o sufoco que assola a vida econômica e social dos brasileiros, bem como fortalecer a democracia.

Leia também
Webinar As Oportunidades do Arco Norte

A Amazônia faz parte do uniforme do Exército Brasileiro, relação essa reconhecida internacionalmente. Mourão, como tem bem mostrado, pertence à elite do generalato que domina essa questão. A partir da sua posse na presidência do Conselho Nacional da Amazônia Legal, os ruidosos conflitos amazônicos arrefeceram. Decerto, Mourão será a nova ponte para um relacionamento de muito bons resultados com o Tio Sam.

Editorial
Impulso sustentável à região amazônica

O Arco Norte, a região acima do paralelo 16°S, que na sua quase totalidade abrange a região amazônica, terá um desenvolvimento econômico pujante e inovador, com a sustentabilidade como marca. Ao mesmo tempo, irá impactar portos e logísticas que integram regiões e fomentam a produção das diversas partes do País. Ganha o Brasil e o Mundo. Trata-se, todavia, de um desafio implacável com as atitudes irresponsáveis e os erros grosseiros.

Especial | Vera Gasparetto 
Como sofreremos com a perda da Amazônia

O próximo trem da história está passando no Brasil. Sem subserviência e com competência, o vice-presidente Hamilton Mourão saberá sobejamente bem cumprir essa missão. Sucesso!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto