O isolamento imposto pelo novo coronavírus aumentou em 40% o e-commerce. Era esperado, com tantas atividades em home office e online. É uma mudança de paradigma que muda definitivamente e intensifica o uso da internet. Há muito o uso dessa tecnologia vem crescendo mais no mobile do que no desktop. Porém, essa intensificação da conectividade na web não representou o mesmo desempenho nas vendas de celulares.
Da Redação
* Smartphones contribuem para a melhoria do transporte
Surpreende que as vendas de celulares tiveram a maior queda desde a invenção do smartphone. Em fevereiro último, caíram 38% em relação ao ano anterior. Por causa da pandemia, muitas fábricas reduziram as suas produções. Uma razão forte é que o consumidor está recolhido em casa, sem disposição de visitar lojas movimentadas.
Artigo | Antonio Brito
* A ascensão do consumidor mobile
Fevereiro foi definido para ser um grande mês para vendas de smartphones por causa da exposição oferecida pelo Congresso do Mundo da Mobilidade (Mobile World Congress), a maior atração do gênero, mundialmente famosa. Muitos aparelhos famosos foram lançados nesse Congresso. O relatório de pesquisa da Strategy Analytics disse que as remessas de smartphones das fábricas caíram de 99,2 milhões em fevereiro de 2019 para 61,8 milhões em fevereiro de 2020.
Artigo | Daniel Moreno
* WhatsApp na empresa: até onde vai a liberdade do empregado?
Nesse evento participaram empresas como a Samsung, que revelou seus mais recentes telefones S20 em fevereiro, mas registrou vendas iniciais lentas dos aparelhos. Do seu mundo fechado, Apple alertou que perderia suas previsões de lucro e disse que a oferta mundial de iPhone seria "restrita". Da mesma forma, a oferta e a demanda de smartphones despencaram na China, caíram pela Ásia e desaceleraram no resto do mundo. É um período que a indústria de smartphones vai querer esquecer.
Da Redação
* Sete principais novidades tecnológicas apresentadas na CES2020
Apesar de seu anúncios sobre metas financeiras serem perdidas e as dificuldades havida com o fornecimento do iPhone, a Apple anunciou dois novos produtos esta semana - um novo iPad Pro com tecnologia de digitalização a laser e um novo MacBook Air. Estamos falando de um novo padrão de telefonia móvel. Certamente as expectativas não se frustrarão.