Quinta, 28 Março 2024

Segundo empresa de tecnologia, os celulares são fundamentais para a evolução do setor de transportes

A transformação digital vem aprimorando diferentes serviços. No setor dos transportes, a digitalização traz uma série de benefícios, tornando as viagens mais rápidas e eficazes. Na cidade de São Paulo, por exemplo, já é possível realizar o pagamento das tarifas de ônibus usando cartões de débito, crédito de qualquer equipamento eletrônico que possua tecnologia de pagamento por aproximação.

smart cities

De acordo com a HERE Technologies, líder global em mapas e serviços de localização, um ponto-chave para a modernização desse ramo passa por um acessório bastante comum em nossa rotina: os smartphones.

Atualmente, os smartphones podem facilitar a vida do usuário em diversos aspectos. Recarregar o bilhete de transporte, por exemplo, já é uma operação possível para ser feita diretamente pelo celular, com aplicativos que ajudam a evitar a formação de longas filas nas estações. Outro ponto importante é a criação de aplicativos que traçam a melhor rota para o usuário, coletando informações em tempo real, tornando sua viagem mais conveniente.

Ao redor do mundo, os smartphones já estão mudando a experiência do cidadão com o transporte público. Cidades como Londres, Chicago, Sydney e Tóquio já utilizam o sistema de pagamento por aproximação, onde o usuário consegue, através do seu celular, realizar o pagamento diretamente nas catracas, gerando menos filas e mais agilidade nas viagens.

Por fim, o pagamento das tarifas também pode ser ajustado com este novo método de pagamento. Com este sistema inteligente, é possível medir exatamente quanto custou o trajeto do usuário, contabilizando transferências gratuitas quantos diferentes meios de transporte foi utilizado durante a viagem.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome