Sexta, 29 Março 2024

Em janeiro de 1968, aconteceu a primeira Consumer Electronics Show (CES) em (Las Vegas), nos Estados Unidos, que se tornou a famosa feira de tecnologia, onde são lançados todos os anos paradigmas eletrônicos, como o primeiro Iphone e suas versões seguintes. Nesta semana, de 8 a 11, a CES 2019 de Las Vegas comemorou 50 anos, apresentando com destaque novas tecnologias portáteis.

CES LasVegas 2019


Nesse clima, havia muitas pessoas que filmavam a si mesmas andando pelos corredores da feira, produzindo conteúdo para seu público pessoal. Olhando para a riqueza de câmeras, equipamentos de iluminação e dispositivos artísticos, todos eles passavam a impressão de que qualquer um pode se tornar um "criador" apenas postando um vídeo no YouTube ou criando arte para ser compartilhada online.

A câmera 4K habilitada para Inteligência Artificial rastreia movimentos, seguindo e ampliando e é controlada por gestos. Muito adequada para capturar imagens de ações, como skate e dança, sua portabilidade permite seu uso praticamente em qualquer lugar. Com certeza, as ferramentas não criam artistas, mas esses novos produtos facilitam a manifestação de talentos e incentivam a produção artística.

Nessa mesma linha de criação, também os blocos de anotações inteligentes trazem inovações. Eles digitalizam desenhos e textos em papel, usando as próprias canetas, lápis e papel. Integrando a realidade tradicional à tecnologia, anéis magnéticos colocados nos lápis são captados por imãs do tablet e rastreiam os traços de desenhos que são mostrados em tempo real. É uma forma agradável de você produzir desenhos quando estiver cansado de digitalizar na tela.

Todos os produtos da feira estarão no mercado nas próximas semanas. Suas características se destacam pela leveza e portabilidade. É uma clara demonstração de que a mobilidade e comunicação vem se tornando mais acessível em qualidade e custo. A CES 2019, como faz em todo janeiro, traz sinais de novos tempos, de novas soluções e, consequentemente, novos problemas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto