O mundo se invade de "soluções" digitais que têm como suporte o garimpo de dados de milhões de pessoas. Na esteira do documentário da Netflix, "Privacidade hackeada" ("The Great Hack"): "Nada é o que parece."

A criptomoeda veio para ficar? Essa nova forma de operar moeda com tecnologia digital está cada vez mais ao alcance do mundo. Facilitadores para realizar pagamentos ou troca usando moedas como a famosa bitcoin ou a recentemente lançada libra do Facebook mostram um caminho sem volta. A vida digital vai criar uma nova sociedade de consumo.

bitcoin dad

Redação | Portogente
* Os limites do Bitcoin

O dinheiro está para economia do mundo como o sangue está para o organismo animal. Ele proporciona a medida de valor econômico das coisas e do financiamento do comércio. Através do dinheiro realizamos pagamentos ou trocas. Por esse poder de afetar o comércio com consequências no dia a dia da sociedade, a gestão do dinheiro é fundamental para um país.

Editor | Portogente
Segurança do Bitcoin é ameaçada

Por isso, a gigante operadora de pagamentos, a PayPal está se preparando para operar com a criptomoeda Libra do grupo do Facebook. Principalmente pelo impacto que essa moeda está causando no mercado. Bancos centrais, governos e reguladores protestam contra essa moeda e questionam sua regulamentação.

Dia a Dia | Portogente
Nova economia do Bitcoin

Contrariando o pessimismo de muitos que não acreditam que a moeda digital vai ser bem-sucedida, o mundo econômico faz movimentos para aumentar as possibilidades de se operar com esse novo meio de pagamento. que sociedade econômica mundial. A tecnologia blockchain que permite a contabilidade segura das transações também se aprimora e amplia a sua aplicação.

Opinião | Vinícius M Carneiro 
Acabar com a farra da bitcoin para os brasileiro

As mudanças que ocorrem na sociedade contemporânea inimagináveis poucos anos atrás, serão acentuadas com essa nova forma digital de comprar e pagar no comércio. Difícil é imaginar como será essa nova sociedade.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website