Nova febre, os patinetes se juntam à diversidade de meios de mobilidade nas cidades. Como a tecnologia e a inteligência artificial podem auxiliar a circulação das pessoas nos perímetros urbanos?

As patinetes que invadiram as ruas do mundo é um sinal da mudança de mobilidade urbana pela tecnologia. Esse processo de inovação vai transformar as formas de ir e vir nas cidades. Combustível não poluente e inteligência artificial estão a transformar os meios de transporte.

600 Patinete

Leia ainda
Dez apps de mobilidade mais procurados pelos brasileiros 

Automóveis autônomos também já circulam nas vias de algumas cidades nos Estados Unidos e na Europa. Todavia, viagens por Uber em veículos sem motorista foram suspensas por causa de um acidente com morte de um pedestre por um desses veículos no início do ano passado, em uma cidade americana.

Leia mais
Mobilidade urbana e sustentável – um desafio para as cidades brasileiras

Os carros conduzidos por motoristas terão características inteligentes para otimizar o seu papel como transporte. São compactos, eficientes no consumo de combustível e com muitas facilidades para o seu condutor. O GPS moderno, além do posicionamento, já fornece informações climáticas, de tráfego e otimiza trajeto.

Leia também
Novo paradigma de tráfego aéreo para a mobilidade aérea urbana

A deficiência no veículo autônomo da Uber já está superada tecnologicamente. Hoje o veículo autônomo freia sem risco de colisão. Em breve teremos veículos sem motorista disputando espaço nas ruas da cidade com outros conduzidos por motorista. É o declínio do automóvel como predomina até hoje.

 

#Uber #desenvolvimento #sustentabilidade #mobilidade #inteligênciaArtificial #IA #smartcity #patinete #transporte #cidades #veículoAutônomo

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website