• Aplicações de sensores e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) em veículos, cidades inteligentes e no monitoramento da saúde estão em alta. Dentro desse escopo, a adoção de algoritmos de processamento de informações nos dispositivos inteligentes (como smartphones, câmeras e relógios) também despontam como tendências, assim como técnicas de Inteligência Artificial (IA) na otimização desses dispositivos.

  • O trânsito, principalmente das grandes cidades, tem grande influência na hora dos brasileiros escolherem o que e onde irão almoçar durante o intervalo do trabalho. Isso porque o deslocamento demanda tempo e a espera pela refeição também. O especialista da Valecard, Diego Batistela, gerente de produto benefício, comenta esse perfil e as principais escolhas.

  • "Desde o início dessa breve história de cinco séculos foi logo ficando patente a dificuldade que temos de construir modelos compartilhados de zelo do bem comum."

  • Como as relações de trabalho e as profissões estão e vão ser impactadas com as mudanças tecnológicas, na esteira da Indústria 4.0 e da inteligência artificial? Esse tema e outros relacionados ao futuro do mundo trabalho estarão em debate no dia 16 de agosto próximo, a partir das 14h, na capital paulista.

  • É preocupante constatar que o recente estudo Cities in Motion Index (Cimi) – 2019, da Escola de Negócios da Universidade de Navarra, na Espanha, tenha apontado que os municípios brasileiros estejam muito distantes do conceito de cidades inteligentes.

  • As patinetes que invadiram as ruas do mundo é um sinal da mudança de mobilidade urbana pela tecnologia. Esse processo de inovação vai transformar totalmente as formas de ir vir no planeta. Combustível não poluente e inteligência artificial estão a transformar os meios de transporte.

  • Os veículos elétricos são tendência ou modismo no Brasil? A questão norteará as discussões do segundo dia do 6º Colloquium SAE Brasil de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia, que receberá lideranças de montadoras, sistemistas, autopeças e universidades nos dias 22 e 23 de junho, no Hotel Escola Bela Vista, em Volta Redonda (RJ).

  • Para o presidente da Divisão América Latina da União Internacional de Transportes Públicos (UITP), Jurandir Fernandes, que participou, recentemente, do Congresso Mundial de Transporte Público 2019, em Estocolmo (Suécia)