Quinta, 25 Abril 2024

Era de se esperar, a criptomoeda Libra do Facebook está movimentando o mercado financeiro. Talvez isto pareça um fato comum, entretanto representa uma mudança enorme. Para dizer o mínimo, a moeda é dinheiro que realiza compra e troca, ou melhor, realiza pagamentos. O novo projeto de Zuckerberg chega com a credencial da famosa rede social.

Libra

Leia também
Os limites do Bitcoin

Por isso, o Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, responsável por controlar a inflação americana, já está avaliando a moeda do Facebook. E assim ela está sendo analisada em todo o mundo. Tal preocupação da parte das autoridades em regularizar essa criptomoeda é porque ela tende a se tornar uma forma de pagamento universal. Já imaginou?

Leia mais
Investimento em Bitcoin: entenda como funciona

Um exercício simples pode nos desafiar a perceber como é viscosa essa moeda e facilmente sair fora do controle governamental. Mal comparado, como se emitisse dinheiro no computador particular e comprasse produto na China sem qualquer controle. Sob o perigo de uma oferta de moeda geradora de hiperinflação.

Leia mais
* Dez anos de bitcoin

A gestão das moedas, desde as primeiras moedas metálicas, sempre foi controlada por império, um reinado e, atualmente, pelos Bancos Centrais. Cada país tem sua moeda. A moeda criptografada, desde o Bitcoin, não tem país. As transações na moeda digital é pessoa a pessoa (peer-to-peer), de computador para computador, através da tecnologia Blockchain. Como fazer este livro razão ser público?

Leia mais
Investimento em criptomoedas ganha apelo com desintermediação e aperfeiçoamento na segurança das operações

Decerto, a criptomoeda é um caminho sem volta. Uma nova economia nasceu, na mineração das criptomoedas. Dela surgirão novas especializações dos indivíduos, das empresas, ligados a uma extensa e ágil rede comercial. Novas soluções e novos problemas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto