Sexta, 26 Abril 2024

A criptomoeda não se trata de uma aplicação comum, devido ser uma moeda digital existem formas específicas para se investir, seja por meio de mineração, ou por troca de dinheiro real pela moeda digital.

 

Mas antes de investir nessa criptomoeda, é preciso considerar alguns fatores, como ter total conhecimento de todos os riscos envolvidos antes de investir qualquer centavo.

 

A compra e venda de Bitcoin é baseada na instabilidade da valorização da moeda, ou seja, a compra deve ser realizada quando a moeda estiver em baixa e a venda quando estiver em alta. Vale lembrar que a segurança da moeda digital está atrelada à sua criptografia, por meio de um sistema de códigos que o Augusto Backes (criador do curso mestres do bitcoin) mostra em seu curso online.

Primeiro passo: criando uma carteira de Bitcoin

Atualmente investir na moeda tornou-se uma tarefa comum e mais fácil.  O primeiro passo é criar uma carteira virtual, que funciona como uma conta virtual, com a finalidade de facilitar todos os tipos de operações, como compras, armazenamento e vendas da criptomoeda.

 

Funciona como uma conta bancária, o que vai diferenciar será a facilidade na burocracia para abrir a conta, pois é necessário abrir uma carteira em menos de um minuto e o processo pode ser feito todo online.

 

Vincular a sua conta de banco à sua carteira de Bitcoin é a próxima etapa, para isso, será necessário fornecer os dados de uma conta bancária real, como se fosse um depósito de um serviço de pagamento virtual.

 

Ao fornecer seus dados bancários, eles serão verificados para então começar a investir na moeda digital, que pode ser usada para comprar de revendedores, além de várias grandes empresas que aceitam a criptomoeda como forma de pagamento.

Plataformas exchanges

As plataformas, conhecidas como exchanges é o local mais indicado para comprar a moeda digital. Ela funciona como uma corretora, em que é necessário fazer um cadastro e abrir uma conta, informando o CPF e preenchendo um formulário de identificação.

 

As transações são realizadas em duas etapas, primeiramente é preciso adicionar saldo em reais em sua conta para depois comprar online. No caso de saque é o mesmo processo, primeiro será necessário vender suas moedas digitais, para assim transformá-las em saldo em dinheiro real, para então fazer o saque.

 

Essa moeda digital pode ser utilizada para fazer a compra direta de vários tipos de produtos e serviços, relacionados ao turismo, transportes, entretenimento digital, ONGs, institutos sociais e até lojas em geral já aceitam a criptomoeda como forma de pagamento.

Use sites trocas para vender suas criptomoedas

Os sites de trocas são uma boa solução para vender a moeda digital, pois eles funcionam como um intermediador, onde pessoas encontram quem vende e quem compra. Trata-se de uma espécie de comércio que retém o dinheiro até que os usuários sejam verificados e a transação efetivada.

 

Caso seja um iniciante e não tenha criptomoedas para vender, você precisa adicionar créditos na sua conta, na plataforma escolhida para realizar suas transações e assim adquirir as suas primeiras moedas digitais.

 

Ao inserir créditos, é preciso consultar a forma de pagamento estabelecida pela plataforma. Geralmente, esse tipo de pagamento é feito por transferência online ou então por depósito bancário nominal.

 

Com tudo isso finalizado é a hora de analisar a valorização desta moeda o tempo todo, para conseguir identificar o momento certo que possa investir em suas moedas digitais e assim obter o máximo de lucro possível. Investir na criptomoeda é uma boa alternativa para quem está disposto a abrir mão de uma quantia do seu capital que não lhe faz falta, que pense a longo prazo.

 

Afinal, esse tipo de moeda digital pode apresentar grandes retornos a médio e longo prazo. O importante é saber utilizar apenas um capital que não lhe fará falta no presente, pois é um investimento com preço imprevisível que pode sofrer muita oscilação.

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome