- Detalhes
Há uma evidente e antiga carência de planejamento estratégico moderno do Porto de Santos. Apesar do seu quadro técnico competente e tantas universidades ao seu redor, falta plano para promover o processo de desenvolvimento desse importante complexo portuário, baseado na visão de longo e curto prazos, respectivamente nos níveis estratégico e operacional.
Leia mais: O governo Lula e a regionalização dos portos brasileiros
- Detalhes
A partir das mudanças em curso nas principais rotas marítimas que afetam o Porto de Santos, é possível e necessário projetar o futuro do seu progresso. Uma revitalização compatível com a sua história, através de uma visão ecológica harmoniosa, considerando as pessoas, produção e o planeta.
Leia mais: Avistar um futuro para o Porto de Santos
- Detalhes
- Angela Dias
Os processos para autorização de TUP (Terminais de Uso Privativo) são conhecidos pelo prazo extenso e entraves documentais e, assim, repelindo investidores para um setor que é responsável por 95% do escoamento das exportações brasileiras.
Leia mais: Navegue Simples para atrair investimentos
- Detalhes
A super produção da indústria solar chinesa, em que uma fábrica produz 16 milhões de células solares, por dia, derruba preço e aumenta a oportunidade de geração de energia limpa.
Leia mais: Energia solar na neoindustrialização do Brasil
- Detalhes
É fato incontestável, a atual profundidade do Porto de Santos não é suficiente para receber os navios no padrão da nova geração do comércio internacional, de maior calado: mais econômicos, e competitivos, no transporte por tonelada.milha.Tampouco o atual modelo de gestão da Autoridade Portuária, com diretores escolhidos por apadrinhamento político, corresponde à melhor solução.
Leia mais: A caminho do Porto de Santos offshore
