Terça, 23 Abril 2024

O Esquenta WebSummit Portogente 2017 apresenta a palavra de representantes do setor de cruzeiros marítimos, uma atividade que já teve muito destaque no Brasil, porém perde espaço devido aos altos custos para movimentar passageiros nos portos brasileiros.

hermann clia

WebSummit 2017: Prezados colegas (Hermann e Fusaro), conte-nos um pouco sobre a transição de vossos mandatos ocorrida este ano na CLIA ABREMAR BRASIL?
Renê Hermann: Fui eleito presidente do Conselho da CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) no mês de abril deste ano, por um sistema de rodízio entre as armadoras mantenedoras, no qual uma companhia não pode acumular dois mandatos seguidos, meu antecessor foi o colega Roberto Fusaro, Diretor Geral da MSC Cruzeiros.

Fusaro: O principal objetivo da Associação é apoiar todas as organizações do setor e contribuir de maneira expressiva na busca por novas alternativas que incentivem o crescimento dos Cruzeiros Marítimos no Brasil. Nosso mercado merece muita atenção devido à sua capacidade de expansão e à importante contribuição econômica ao país, sobretudo de forma regional. Estou certo de que, com este propósito, alcançaremos ótimos resultados e aproveito a ocasião para desejar desejando inúmeras conquistas ao meu sucessor e aos Cruzeiros Marítimos.

WebSummit 2017: Sr. Hermann, quais serão as suas principais frentes de atuação?
Hermann: Os desafios do mercado de cruzeiros no Brasil ainda são inúmeros e nós estamos dispostos a enfrentá-los. Vamos seguir buscando a redução dos custos operacionais e a diminuição nos valores das taxas e dos impostos cobrados às companhias marítimas que atuam e que pretendem operar no país. Continuaremos lutando também por uma melhor infraestrutura portuária, incentivando o diálogo e comprometimento do governo em todas as esferas (municipal, estadual e federal), possibilitando, dessa maneira, a retomada do crescimento do setor no país.

WebSummit 2017: O Portogente faz votos de uma gestão exitosa, com resultados expressivos, no sentido de retomar o crescimento do setor de cruzeiros marítimos no Brasil
Hermann: Assumo com a confiança de que a indústria de cruzeiros no Brasil conseguirá voltar a movimentar perto de 1 milhão de hóspedes. A demanda de turistas nacionais por viagens de cruzeiros continua presente e em crescimento. Ou seja, o potencial existe e o produto também: são quase 8 mil quilômetros de costa, recheada de paisagens deslumbrantes. Com mais brasileiros vivenciando a experiência de viajar a bordo de um navio, maiores são as oportunidades para movimentarmos a economia nos próximos anos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome