Transporte / Logística

A Marinha do Brasil é a anfitriã da 47ª edição da Operação Unitas-05. O grupo-tarefa brasileiro, sob a responsabilidade do comandante da 2ª Divisão da Esquadra, contra-almirante Carlos Augusto de Sousa, será composto pelas fragatas Independência, Rademaker e Liberal, corveta Jaceguai e submarino Tapajó. Uma jornalista do PortoGente está acompanhando a operação, a bordo de um dos navios da Marinha do Brasil.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
A fiscalização do trabalho no Porto de Santos é, sem dúvida, um assunto gerador de muita polêmica. Escassez de fiscais e falta de planejamento preventivo do Ministério do Trabalho, além de interesses - muitas vezes convergentes - entre trabalhador e empregador fazem com que os acidentes de trabalho estejam se tornando mais comuns do que se noticia.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Inaugurado em julho deste ano, o TIS (Terminal Intermodal de Santos – Ultracargo) inova buscando romper paradigmas como terminal portuário. Ao movimentar óleo vegetal, fornece mais uma opção para a cidade, já que não havia nenhum tipo de exportação da substância pelo Porto de Santos. Anteriormente, o Porto de Paranaguá era o único no Brasil a realizar a exportação. Além disso, o TIS está em fase inicial de movimentação de cargas via ferrovia, um método pouco utilizado pelas empresas da região.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O mandamento número um de uma agência de navegação é ter um departamento comercial atuante e incisivo no mercado. Nos dias atuais, onde os grandes armadores estão abrindo as suas próprias agências de navegação devido à expansão de suas rotas, algumas ainda sobrevivem pela credibilidade, confiança e tradição. De acordo com o Sindicato das Agências Marítimas (Sindamar) existem apenas 53 associadas. Uma delas é a Grieg. Fundada por Alex Stabell Grieg, há 75 anos fornece serviço de qualidade pelas oito filiais do país. A matriz localizada em Santos, que abriga o maior porto da América Latina, conta com 90 funcionários.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Na segunda parte do depoimento que retrata a história de uma das mais interessantes figuras da Marinha do Brasil, a vida de Lauro Nogueira Furtado de Mendonça passa a cruzar com o desenvolvimento do maior porto da América Latina, o Porto de Santos.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s