Transporte / Logística

Questionado pelo Portogente sobre o trabalho preventivo de saúde e segurança do trabalho após morte de estivador do Porto de Santos que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Ponto de Escalação 3, o Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) local esclareceu que realiza exames anuais nos trabalhadores e tem até provas específicas para aqueles que executam serviços no corredor de exportação.

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Na última semana, a colunista do Portogente, Carla Diéguez, publicou no espaço Porto Ciência artigo apontando que um estivador do Porto de Santos que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Ponto de Escalação 3 do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) e veio a falecer demorou a receber atendimento médico. Segundo relatos de estivadores, falta estrutura de atendimento à saúde nos pontos de escalação em Santos.

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Termina nesta quinta-feira (13) o prazo para apresentação de emendas à Medida Provisória (MP) 595, que detalha o programa de investimentos nos portos anunciado na última semana pelo Governo Federal.

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Nesta sexta-feira (07) o blog da redação do Portogente ressaltou a importância da regulação da atividade portuária diante da maior participação da iniciativa privada prevista no programa de investimentos nos portos anunciado pela presidenta Dilma Rousseff. E para isso acontecer, muita coisa precisará ser modificada na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

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O que esperar do anúncio do pacote de portos que será feito pela presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (06) e de sua consequente implantação? Sem dúvida, o "conjunto de ações" celebrado por Dilma só surtirá efeito diante de uma gestão profissional e responsável de todos os ministérios e instituições envolvidas, que devem reduzir, ao máximo, os polos de incompetência e corrupção que hoje atrapalham o desenvolvimento do País.

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