Transporte / Logística
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Em continuidade ao debate sobre o melhor modelo de dragagem e de gestão dos porto nacionais, Portogente buscou a opinião da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O gerente-executivo de Infraestrutura da entidade, Wagner Cardoso, aceitou o convite ao debate e avalia que o atual modelo de dragagem é incapaz de resolver o problema do acesso aos portos, que necessitam ser alavancados a padrões internacionais. Ele sugere uma Parceria Público-Privada (PPP) de longo prazo para resolver a questão de forma permanente. Cardoso considera que o baixo nível de eficiência na gestão portuária no país só será solucionado com a transferência à iniciativa privada das administrações públicas dos portos.
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A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) participará de audiência pública, no dia 23 próximo, promovida pela Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, cujo tema é a situação atual do setor portuário brasileiro. Quem representará a entidade será o próprio presidente Murillo Barbosa.
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Em Roma, Júlio César proibiu a circulação de carros durante o dia e se deu conta de que a cidade se tornava mais produtiva ao se reduzir os acidentes urbanos e os tempos de mobilização, segundo narra Iván Corbacho, autor do blog Moviliblog do BID. Em um de seus artigos, Corbacho afirma que, para as cidades serem mais eficientes, pode-se oferecer alternativas de qualidade, investindo em infraestrutura nova e, assim, melhorar os serviços de transporte.
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O procurador da República Ricardo Tadeu Sampaio, responsável pela ação, pede em caráter liminar que a posse da Estação e do Armazém Ferroviários seja repassada à Prefeitura de Itapeva. A municipalidade deve, junto à União e ao Iphan, adotar imediatamente providências necessárias à limpeza e ao isolamento da área e interromper a deterioração do patrimônio até que seja iniciado o processo de restauração, conservação e manutenção. A ação civil requer ainda que a União, o DNIT e a ANTT sejam condenados a destinar à restauração e manutenção dos prédios eventuais valores pagos pelas concessionárias, em especial a ALL, a título de responsabilização pela manutenção dos bens.
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