De acordo com o Mapa Brasileiro de Frete, a região Sudeste paga até R$ 457,14 por tonelada em um frete. O dado faz parte do projeto inédito que busca compilar os principais dados do modal rodoviário no país, e tem como objetivo prover ao setor informações mais apuradas do cenário logístico. A pesquisa foi desenvolvida a partir de 524 mil cargas e 91 mil rotas analisadas durante um ano, entre os meses de maio de 2014 e maio de 2015.
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, participou na segunda-feira (29/6), em Washington, de reunião de trabalho com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, no Pentágono. A principal decisão foi a de desenvolver um projeto de defesa conjunto entre Brasil e Estados Unidos, que inclui parceria tecnológica, a associação entre as empresas brasileiras e norte-americanas e a busca de novos mercados.
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informa que a partir do dia 1º de julho as praças de pedágio das rodovias paulistas terão reajuste médio de 5,32%. Conforme os contratos de concessão, em 12 concessionárias será aplicado o IGP-M acumulado entre junho de 2014 e maio de 2015, registrado em 4,11%. Os outros sete contratos de concessões rodoviárias de São Paulo preveem o IPC-A como índice, que registrou 8,47% no mesmo período. Após aplicar os índices, as tarifas são arredondadas na segunda casa decimal para cima ou para baixo a fim de facilitar o troco nas cabines de pedágio. Considerando esses arredondamentos, a média de reajuste ficou em 5,32%.
O sistema de pouso por instrumentos, conhecido como ILS (sigla em inglês paraInstrument Landing System), do Aeroporto de Joinville (SC) completou um ano no dia 26 último com ganho operacional de 70,6%.
O diretor-geral da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), Mario Povia, destacou a necessidade de modernização das operações portuárias do País para atender a previsão de aumento de demanda. Segundo ele, em 2012, os portos brasileiros movimentaram um total de 904 milhões de toneladas de carga, sendo previsto para 2030 um aumento para 2,26 bilhões de toneladas.