Quarta, 27 Novembro 2024

Transporte / Logística

A Wilson Sons – uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do país – implementou um projeto de modernização do data center, conduzido pela Dell. A iniciativa, que envolveu consolidação de storage e servidores, teve como objetivo preparar a companhia para o crescimento das operações e novas demandas dos usuários internos.

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A mais recente edição da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro revelou que 84% dos passageiros aprovam os aeroportos do País. O trabalho foi elaborado a partir de dados coletados com 13 mil passageiros nos 15 aeroportos que movimentam 80% das pessoas que viajam de avião no Brasil.

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O ministro Helder Barbalho, da Secretaria de Portos da Presidência da República, cumpre agenda nesta quinta-feira (12/11) em São Paulo para expor a investidores nacionais e internacionais as oportunidades no setor portuário. Pela manhã, faz a palestra de abertura do seminário do Centro de Capacitação do Porto de Antuérpia (Apec) e participa de reunião bilateral com investidores belgas.

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O Instituto de Estudos Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (FerroFrente) move uma Ação Civil Pública questionando o Governo Federal sobre trecho pronto da Ferrovia Norte-Sul, de 855 km, entre Palmas, no Tocantins e Anápolis, em Goiás, inaugurado há mais de 1 ano e meio. A FerroFrente reivindica uma indenização de aproximadamente R$ 200 bilhões. Ovalor corresponde às promessas de investimentos não cumpridas pelo Governo Federal. O total obtido servirá para a criação de um fundo especialmente destinado aos investimentos do setor ferroviário. A ação tramita na 22ª Vara Federal do Distrito Federal e aguarda o despacho do juiz Francisco Neves da Cunha.

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Com US$ 160 milhões exportados e US$ 148 milhões importados até outubro deste ano, o Comércio Exterior brasileiro é importante fonte econômica nacional. O intercâmbio de mercadorias em tempos de globalização gera riqueza e desenvolvimento, mas também pode afetar a competitividade e a estabilidade das economias dos países ou blocos caso não haja um acompanhado de mecanismos adequados de controle. A constante modificação de normas e costumes do Comércio Exterior, cada vez mais normatizado, pode gerar diferentes interpretações.

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