Quinta, 25 Abril 2024

Na era da tecnologia e da globalização, o sistema operacional de computadores torna a interação do usuário com a máquina mais simples, além de universalizar a comunicação em um sistema compreendido por todos os usuários. Organizar a execução dos aplicativos, criar espaço em memória para executar programas e gerenciar o envio e recebimento de dados entre usuários e computador estão entre as principais funções do sistema operacional como o Windows, que teve sua versão mais recente, o Windows 10, instalado em mais de 400 milhões de dispositivos ao redor do mundo.

O Grupo Atlântica, que oferece serviços de travessias marítimas e construção naval, migrou para o Windows 10 recentemente com apoio da Brasoftware, uma das principais parceiras da Microsoft e líder na gestão de contrato e serviços online da fabricante. Com 300 colaboradores, o grupo conta com uma quantidade vasta de notebooks e desktops divididos entre a matriz e as filiais, o que fez com que a implementação transcorresse gradualmente, a princípio em novas máquinas compradas para a empresa Internacional Travessias Salvador SA, coligada do Grupo Atlântica.

Com matriz em São Luís, no Maranhão, e 12 empresas coligadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Roraima, o Grupo Atlântica engloba empresas de construção naval, travessias marítimas, locação de veículos automotores, segurança, limpeza e conservação.

Em busca de padronização, o setor de tecnologia teve, com o projeto de migração para a versão do Windows 10 Enterprise, ganho de desempenho e segurança e uma queda drástica no número de aberturas de chamados de suporte. “Nosso projeto tinha como premissa básica, melhorar o gerenciamento e padronizar o suporte, além de reduzir a quantidade de chamados, que ocupava 75% dos problemas. Isso se devia ao fato de o Grupo ter um parque tecnológico misto com muitas versões do Windows, gerando problemas com updates desatualizados e falta de compatibilidade com dispositivos”, informou Linaldo Lima, Executivo de Contas Brasoftware.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome