Quinta, 25 Abril 2024

Os veículos elétricos são tendência ou modismo no Brasil? A questão norteará as discussões do segundo dia do 6º Colloquium SAE Brasil de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia, que receberá lideranças de montadoras, sistemistas, autopeças e universidades nos dias 22 e 23 de junho, no Hotel Escola Bela Vista, em Volta Redonda (RJ). As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Leia também
Os pequenos carros elétricos utilizados em Florença 
Franceses querem otimizar veículos elétricos

Referência no setor, o encontro bienal contará com mesas redondas, apresentações de trabalhos técnicos e mostra de engenharia, que apresentará os últimos lançamentos em eletroeletrônica automotiva. Em paralelo à programação principal, o evento oferecerá palestras para estudantes de engenharia, com o objetivo de despertar o interesse pela área.

“Em passado não muito distante, o Brasil comemorou a autossuficiência para a produção de combustíveis fósseis, no entanto existem outras formas de se obter energia para a alimentação dos motores, como a eletricidade, que é menos agressiva ao meio ambiente e pode apresentar custos atraentes em razão da matriz energética brasileira e da posição geográfica privilegiada. A intenção é discutir se a indústria automotiva nacional deve perseguir essa tecnologia”, adianta Ricardo Camargo, chairperson do encontro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome