As normas do aerodesporto no Brasil sofrerão alterações em 2018 e até dia 15 de janeiro poderão ser enviadas propostas de modificações para audiência pública que foi aberta. O aerodesposto abrange diversas modalidades como paraquedismo, balonismo, aeromodelismo, acrobacia aérea, operação de aeronaves leves, ultraleves e asa delta motorizada.
Leia também
Agronegócio se aproxima da Coreia e a desaceleração do frete de contêineres
A abertura da Audiência Pública nº 25/2017 ocorre após estudos relativos ao Projeto Prioritário Regulação de Aerodesportos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O levantamento considerou as atuais necessidades e órgãos de gestão da aviação.
Serão contempladas, nas novas regras, questões como o tratamento diferenciado das modalidades de acordo com os riscos de cada uma, a divulgação constante de informações sobre o caráter recreativo e os riscos de cada modalidade, a segurança das pessoas não envolvidas e do sistema de aviação.
As propostas para a audiência pública devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com leitura prévia da Nota Técnica nº 1334570/2017.