• O Aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, ganhou uma certificação que poderá aquecer a economia na região do Vale do Submédio São Francisco.

  • Seis dos 10 aeroportos mais bem avaliados do País são administrados pela Infraero. É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, referente ao segundo trimestre de 2019, divulgada nesta quinta-feira (1º/8), pelo Ministério da Infraestrutura.

  • A polêmica em torno da cobrança da bagagem está presente na Resolução nº 400 da Anac, de 13 de dezembro de 2016. Uma perícia realizada pela Procuradoria da República concluiu que as novas regras reduziriam "a qualidade dos serviços de menor custo, já embutidos no valor das passagens"

  • As normas do aerodesporto no Brasil sofrerão alterações em 2018 e até dia 15 de janeiro poderão ser enviadas propostas de modificações para audiência pública que foi aberta. O aerodesposto abrange diversas modalidades como paraquedismo, balonismo, aeromodelismo, acrobacia aérea, operação de aeronaves leves, ultraleves e asa delta motorizada.