Quinta, 28 Março 2024

araquam summit

A partir desta segunda, 2 de outubro, Portogente publica vídeos e breves entrevistas que alimentarão um "esquenta" para a exibição do WebSummit 2017, uma iniciativa promovida para debater a atual legislação portuária no Brasil. O evento será 100% online, incluindo acesso gratuito, e irá ao ar de 6 a 12 de novembro, reunindo alguns importantes nomes do universo dos portos e da logística.

O doutor em Transportes e em Logística, Maurício Araquam, é um dos convidados do WebSummit. No vídeo abaixo, o autor do livro "Administração Empreendedora: Novo Modelo de Arrendamento Portuário" convida os internautas para assistir a sua participação, na qual aborda soluções para a atração de grandes empresas internacionais para o território brasileiro. Araquam fala em explorar melhor o modelo de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), nas quais companhias internacionais trabalhariam em parceria com empresas brasileiras, buscando gerar postos de trabalho neste momento de grave desemprego no País.

 

Nesta terça-feira, dia 3, a equipe Portogente visita a sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em Brasília, para conversar com o diretor-geral Adalberto Tokarski. Ele gravará a sua participação para o WebSummit 2017. Tokarski falará sobre o atual modelo de exploração dos portos, gestão/descentralização das companhias docas e segurança jurídica para os investidores. 

O pré-site do evento está no ar e destaca alguns dos participantes confirmados, além de exibir vídeos que explicam a dinâmica das atividades online. Portogente promoveu iniciativa similar a esta em 2013, quando se discutia a edição da MP 595. Os vídeos da primeira edição do evento estão disponíveis em https://portogente.com.br/edicao-anterior

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome