Quinta, 28 Março 2024

O Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE) completa 63 anos de funcionamento nesta sexta-feira (15) e é uma ferramenta importante para o desenvolvimento econômico e mobilidade no terceiro maior polo da indústria calçadista do Brasil.

                                       Imagem

Leia também

Ministro Quintella acompanha Temer em NY e Paranaguá celebra certificação ambiental

Pacote para entrega

Com capacidade para atender 800 mil passageiros por ano, o terminal é um dos maiores e mais movimentados no interior nordestino, destacando-se pelo turismo religioso pois, durante o ano inteiro, fiéis do padre Cícero Romão Batista vindos de diversos pontos do País desembarcam no aeroporto para as romarias.

O aeroporto tem com voos para Petrolina e Recife (PE), Campinas e Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF), em 18 operações diárias entre pousos e decolagens. Em 2016, mais de 534 mil passageiros passaram pelo terminal, que ocupa uma área de 1,28 milhão de m², e a pista de pousos e decolagens tem 1.800 metros de cumprimento por 45 metros de largura.

Desde 2012, quando o equipamento passou a integrar a rede da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), vem passando por melhorias, como a reforma da sala de embarque e desembarque e obras de reparo na área de taxiamento, onde são realizadas as manobras das aeronaves.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome