O Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE) completa 63 anos de funcionamento nesta sexta-feira (15) e é uma ferramenta importante para o desenvolvimento econômico e mobilidade no terceiro maior polo da indústria calçadista do Brasil.
Leia também
Ministro Quintella acompanha Temer em NY e Paranaguá celebra certificação ambiental
Com capacidade para atender 800 mil passageiros por ano, o terminal é um dos maiores e mais movimentados no interior nordestino, destacando-se pelo turismo religioso pois, durante o ano inteiro, fiéis do padre Cícero Romão Batista vindos de diversos pontos do País desembarcam no aeroporto para as romarias.
O aeroporto tem com voos para Petrolina e Recife (PE), Campinas e Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF), em 18 operações diárias entre pousos e decolagens. Em 2016, mais de 534 mil passageiros passaram pelo terminal, que ocupa uma área de 1,28 milhão de m², e a pista de pousos e decolagens tem 1.800 metros de cumprimento por 45 metros de largura.
Desde 2012, quando o equipamento passou a integrar a rede da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), vem passando por melhorias, como a reforma da sala de embarque e desembarque e obras de reparo na área de taxiamento, onde são realizadas as manobras das aeronaves.