• O Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE) será reformado e ampliado para ampliar a capacidade do aeroporto de 2,6 milhões para 4 milhões de passageiros por ano. O processo de licitação para contratação da empresa que executará as obras inicia em 29 de setembro.

  • Estarão abertas as inscrições para o 2º Spotter Day Infraero no Aeroporto de Campo Grande (MS). Serão disponibilizadas 25 vagas para os interessados, que devem ter idade mínima de 18 anos.

  • O Aeroporto Internacional de Curitiba inaugura um novo edifício-garagem nesta quinta-feira (28). Construído e administrado pela Pare Bem Administradora de Estacionamentos Ltda, concessionária por 25 anos, a obra resulta do maior contrato comercial da história da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), envolvendo R$ 52,96 milhões.

  • A Infraero lançou, na última semana, edital para a instalação de bombas de água gelada no Aeroporto Santos Dumont (RJ). A licitação, a ser realizada na modalidade de pregão eletrônico, é destinada à contratação de empresa técnica especializada para fornecimento e instalação de bombas de água gelada, juntamente com suas respectivas instalações elétrica e hidráulica, para atendimento ao sistema de ar condicionado do 2º pavimento do terminal de passageiros.

  • O site Flight Stats, especializado em informações aeroportuárias e de companhias aéreas pelo mundo, apontou que, entre os dez aeroportos mais pontuais da América Latina, quatro são terminais brasileiros operados pela estatal Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

  • Passageiros que desembarcarem no Aeroporto de Palmas (TO) poderão saborear peixes típicos da região no decorrer desta quinta-feira (5), em razão do 16º aniversário do terminal.

  • O tema de aviação continua com a Medida Provisória 866/18, que cria a empresa NAV Brasil para assumir as atribuições relacionadas à navegação aérea, atualmente a cargo da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

  • Nos sete primeiros meses deste ano o volume de cargas operado no Aeroporto cresceu 14%, se comparado com o mesmo período do ano passado. O departamento de cargas responde por aproximadamente 7% da receita anual da concessionária

  • Seis dos 10 aeroportos mais bem avaliados do País são administrados pela Infraero. É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, referente ao segundo trimestre de 2019, divulgada nesta quinta-feira (1º/8), pelo Ministério da Infraestrutura.

  • No total, a Infraero já recicla mais de 40 mil m³ de água por ano com soluções que fazem o uso racional de recursos hídricos, como aproveitamento de água de chuva, do sistema de ar condicionado, reúso de águas cinzas e o reaproveitamento da água dos testes diários dos Caminhões Contra Incêndio

  • Um farol totalmente restaurado, uma aeronave de pequeno porte e o caminhão contra incêndio são algumas das atrações do Aeroporto de Santarém (PA) que poderão visitadas até o sexta-feira (6), durante as comemorações pelos 41 anos do terminal.

  • Com o objetivo de eliminar obstáculos e reduzir o tempo de espera dos passageiros durante o embarque e desembarque nos aeroportos brasileiros, a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) publicou, no dia 18 de agosto último, um documento com diretrizes e orientações para o setor.

  • Em meio ao anúncio da redistribuição dos slots que não vêm sendo utilizados em Congonhas desde o encerramento das operações da Avianca Brasil no aeroporto, a Azul aplaude a decisão da agência reguladora mas alerta para o fato de que, sem providências adicionais

  • O Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE) completa 63 anos de funcionamento nesta sexta-feira (15) e é uma ferramenta importante para o desenvolvimento econômico e mobilidade no terceiro maior polo da indústria calçadista do Brasil.