Segunda, 29 Abril 2024

A Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ) participará do Grupo de Trabalho Partidário (GPT) criado pela Ecoponte S/A.,  nova Concessionária da Ponte Rio-Niterói.

A primeira reunião do GPT será no dia 25 de novembro de 2015, na sede da ANTT na cidade do Rio de Janeiro. Na oportunidade, será apresentado o contrato de concessão e os objetivos do GPT. Também foi aberta aos participantes a chance de propor assuntos para a pauta das reuniões.

Leia também
Avenida Portuária mostra união em torno do Porto do Rio

Na sua proposta de pauta, a Usuport-RJ pediu que fosse priorizada a construção da Avenida Portuária, sendo tratados inclusive os estágios dos investimentos obrigatórios e prazos. A obra é importantíssima, pois envolve enorme interesse público, beneficiando a mobilidade urbana e, consequentemente, a qualidade de vida da população da Cidade do Rio de Janeiro e de outras cidades e regiões atendidas pela Ponte Rio-Niterói.

Pesando os aspectos econômicos e sociais, a Usuport-RJ entende que a obra é fundamental para as empresas da região do Porto do Rio de Janeiro, levando-se em conta o elevadíssimo número de empregos diretos e indiretos que são gerados ali e a partir dali. Na região da Avenida Portuária estão situadas empresas de diversos segmentos, fábricas, comércios, armazéns de cargas e transportadoras, estaleiros, dentre outras, cabendo destacar o Porto do Rio de Janeiro, um equipamento essencial para a Cidade do Rio de Janeiro e para o Estado do Rio de Janeiro, sendo um dos maiores pontos de arrecadação de impostos municipal e estadual, e um dos maiores geradores de empregos por metro quadrado. Além disso, o porto também é fundamental para a economia do país, vez que dele dependem os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, parte do Estado de São Paulo e Distrito Federal.

A Avenida Portuária é apenas um dos diversos engajamentos da Usuport-RJ. A Associação também participa ativamente de outros projetos e 

Fonte: Usuport-RJ

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome