A indústria metroferroviária nacional e as autoridades dos setores de transportes e infraestrutura do Brasil estarão reunidas na NT Expo - 18ª Negócios nos Trilhos, na primeira semana de novembro, para propor ao mercado iniciativas que ofereçam soluções para o desenvolvimento do transporte ferroviário no Brasil, tanto para as operações de cargas, quanto de passageiros. A ampliação da malha ferroviária é uma das apostas para sanar os gargalos logísticos do País e diante deste cenário a necessidade de investimentos torna-se primordial para o mercado.
Neste sentido, iniciativas públicas e privadas são colocadas em práticas. Do total de R$ 198,4 milhões previstos para os transportes na nova etapa do Programa de Investimento em Logística, anunciado pelo Governo Federal, R$ 86,4 bilhões serão destinados para as ferrovias do País. O modal será o que receberá a maior fatia de investimentos, estipulada em pouco mais de 43% do pacote, beneficiando negócios no setor. É neste cenário favorável que acontece a NT Expo - 18ª Negócios nos Trilhos, principal evento do setor metroferroviário da América do Sul, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em São Paulo.
Tradicionalmente, a NT Expo tem o compromisso de atuar como catalisadora de mudanças e como vitrine de oportunidades para o setor por congregar toda a cadeia produtiva do transporte de cargas e passageiros. E neste cenário que se define, de investimentos volumosos, a feira ganha ainda mais importância estratégica como plataforma de negócios, já que fornecedores e compradores da indústria se encontram em um ambiente totalmente direcionado para a geração de negócios e networking. São mais de 230 marcas expositoras nacionais e internacionais que exibirão as últimas tendências e inovações em equipamentos, infraestrutura, produtos, serviços e manutenção. Este ano o volume de visitantes está estimado em mais de 9 mil profissionais.
"Sabemos do papel fundamental do transporte ferroviário para o País e o quanto projetos bem estruturados podem contribuir positivamente para a expansão do setor, integrando todas as regiões. Como representantes do único evento do segmento na América do Sul, temos a responsabilidade de incentivar este desenvolvimento como plataforma de negócios", conclui o gerente da NT Expo, Renan Joel.
Desafios para o desenvolvimento do setor metroferroviário no País
- Detalhes
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!