Domingo, 28 Abril 2024

Com a Licença de Instalação (LI) em mãos, o Governo do Estado da Bahia dá início ao processo de construção do Porto Sul, empreendimento de R$ 5,6 bilhões, localizado no município de Ilhéus.

Leia também
Porto Sul ganhará novos investidores no estado da Bahia
Eleição, Porto Sul e a sociedade

Em associação à Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), o empreendimento formará um dos mais modernos complexos logísticos do País. A previsão é que a construção completa dure até cinco anos, iniciando, em primeira fase, com o processo de desapropriação, reassentamento e instalação de canteiros em terra.

Segundo as autoridades do governo baiano, o novo porto, juntamente com a ferrovia Oeste-Leste, é a materialização do pensamento estratégico que prepara a Bahia para as próximas décadas, e será construído sob as mais modernas diretrizes de sustentabilidade social e ambiental.

No programa de execução da obra também estão incluídas a melhoria na infraestrutura das comunidades no entorno, reorientação das atividades do turismo na região e capacitação de mão de obra, que será absorvida pelo empreendimento. Na sua construção, o Porto Sul vai gerar dois mil empregos diretos.

Perfil
O Porto Sul deverá fazer o escoamento de álcool e de açúcar produzidos pelas fábricas da Bahia. Segundo a assessoria do governo baiano, a estrutura deverá solucionar o atual gargalo existente nas demais instalações portuárias instaladas em Salvador, Aratu e em Ilhéus.

Com o novo porto, o estado pretende se reintegrar aos grandes eixos territoriais de desenvolvimento da produção no país — fazendo a conexão de toda a Região Centro-oeste à costa atlântica, criando um novo corredor de comércio exterior (exportações e também importações) agregado a novos polos industriais, comércio e serviços.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome