Quinta, 25 Abril 2024

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) Transportes promove na próxima segunda-feira (11/05), o webinar "As perspectivas do setor aeroportuário nacional após a pandemia de Covid-19", com o objetivo de discutir a grave crise que as companhias aéreas vêm enfrentando e seus desafios futuros.

aero

O encontro contará com a participação do diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Noman, do diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Garulhos, Miguel Dau, e do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz. O coordenador e a consultora da FGV Transportes, Marcus Quintella e Laíne Meira, serão os moderadores do debate.

De acordo com Quintella, os números da crise do setor aeroportuário são extremamente preocupantes, já que houve queda de 85% na procura por voos internacionais, entre 16 e 20 de março, em relação ao mesmo período do ano passado. Quanto aos voos domésticos, no mesmo intervalo, a queda foi de 50%. Em termos de frota parada, 90% dos aviões da GOL e 70% da Latam estão no chão. "Os aeroportos brasileiros registraram uma queda de 90% nos voos e na movimentação de passageiros, desde o início da pandemia de Covid-19. Em virtude dessa baixa demanda, as companhias aéreas passaram a cancelar voos e reestruturar suas malhas. É necessária uma ação emergencial, no Brasil e no mundo, pois há chances de colapso e até falências de empresas aéreas, já no fim deste mês", alerta.

Webinar FGV Transportes: As perspectivas do setor aeroportuário nacional após a pandemia do Covid-19
Data: 11 de maio (segunda-feira)
Horário: 14h30 às 16h
Transmissão pelo zoom e YouTube
Link de inscrição: http://evento.fgv.br/setoraeroportuario/

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome