A.P. Moller-Maersk está trabalhando online no modelo home-office e encoraja seus clientes a fazer o mesmo, colocando a saúde em primeiro lugar.
Com as principais cidades brasileiras em quarentena, a Maersk, maior empresa de logística integrada de contêineres do mundo, pede aos clientes que utilizem suas soluções online, como reservas, APP, blockchain e outras plataformas digitais para ajudar no atual cenário desafiador para continuar movendo mercadorias por terra e mar, seja por caminhão, trem, barcaça ou navio.
“Na Maersk a segurança vem em primeiro lugar, por isso trabalhar de casa neste momento é primordial”, diz Roberto Rodrigues, diretor administrativo da Maersk East Coast South America.
“Tomamos precauções de segurança em todo o mundo com funcionários administrativos trabalhando em casa, enquanto as operações de logística continuam, e os trabalhadores marítimos passam mais tempo a bordo, por exemplo. Nesse cenário desafiador, estamos conseguindo manter as mercadorias em movimento para os clientes e temos equipes dedicadas trabalhando dia e noite. Também estamos pedindo aos clientes que utilizem as soluções online para obter cotações, reservar e rastrear seus contêineres em todo o mundo”, acrescenta ele.
Nos últimos três anos, a Maersk investiu cada vez mais em plataformas digitais para encontrar novas maneiras de simplificar o transporte de contêineres, economizar tempo, reduzir custos e aumentar a transparência para os clientes brasileiros que transportam mercadorias em todo o mundo. O setor de logística é impactado diariamente por uma sobrecarga de e-mails, telefonemas e processos complexos envolvendo documentos e liberações, aumentando os custos para as empresas. No Brasil, isso não é diferente.
Considerando a situação atual do COVID-19, a Maersk está solicitando aos clientes que acessem serviços via www.maersk.com para obter mais informações sobre cotações, reservas e atualizações mais recentes sobre cargas em trânsito. Os clientes também podem reservar serviços via Maersk Spot, com garantia de carregamento, fácil reserva on-line, preço fixo, seja em terra ou mar, tudo em uma só reserva.