Quinta, 28 Março 2024

O porto pernambucano de Suape, líder na movimentação de cabotagem no país entre os portos públicos, acaba de receber mais uma operação. A empresa Guararapes, fabricante de painéis de MDF e uma das maiores exportadoras do Brasil, anunciou a ampliação de sua atuação nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Para apoiar esse crescimento, a empresa fechou um contrato com a Wilson, Sons Logística e passará a usar o Centro de Distribuição da empresa no Complexo Industrial Portuário de Suape para o armazenamento e distribuição de suas cargas.

Leia também

Brasil tem desafio de gerar empregos e melhorar infraestrutura nos portos

Toda a carga da empresa será embarcada no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, e chegará ao Porto de Suape por cabotagem. A Wilson, Sons Logística é responsável pelo recebimento da carga no centro de distribuição, gestão da armazenagem, inventário, indicadores, além dos serviços acessórios (etiquetagem, cintagem e paletização). A expectativa é que inicialmente sejam movimentados, em média, 80 TEUs por mês, o equivalente a 40 contêineres.

A Guararapes tem três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Palmas (PR) e Santa Cecília (SC). Atualmente, exporta seus painéis para mais de 50 países. “A parceria foi fundamental para iniciarmos o projeto de expansão nas regiões Norte e Nordeste. Precisávamos de um centro de distribuição referência e encontramos na Wilson, Sons todas as características necessárias para consolidar o negócio”, afirmou Milton Santos, gerente comercial regional da empresa.

Localizada a um quilômetro do Porto de Suape, no município de Ipojuca, a Plataforma Nordeste da Wilson, Sons Logística é formada por centro de distribuição e terminal alfandegado, que juntos ocupam uma área total de 57 mil metros quadrados. O centro logístico conta com estrutura para operações retroportuárias e de distribuição, oferecendo soluções para indústrias, embarcadores e armadores.

De janeiro a agosto de 2017, o Porto de Suape movimentou 14.596.750 toneladas de cargas. Desse total, 9.506.153 toneladas foram decorrentes da movimentação por cabotagem. Já as operações de importação e exportação foram responsáveis por 3.485.260 e 1.028.682 milhões de toneladas, respectivamente. As operações no Tecon Suape também têm crescido. Principal porto do Nordeste na movimentação de contêineres, Suape bateu novo recorde no mês de agosto movimentando mais de 40.600 TEUs, superior aos 36.211 TEUs de agosto de 2016. No acumulado de 2017, Suape registra mais de 300 mil TEUs, número maior do que o apurado no período de janeiro a agosto de 2016, quando foram movimentados 248.718 TEUs.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome