Quinta, 28 Março 2024

A movimentação de cargas de janeiro a agosto deste ano passou de 4,3 milhões de toneladas, num aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2016, quando foram movimentadas 4,1 milhões de toneladas no Porto de Vitória (ES). Os graneis sólidos foram responsáveis pela alta, que chegou a 30% na comparação entre os dois períodos, com destaque para cargas de mármore, granito e ferro gusa. No mês de agosto passado, os terminais de Vitória receberam 96 navios.

Leia também

Ministro Quintella acompanha Temer em NY e Paranaguá celebra certificação ambiental

No acumulado deste ano, o resultado também é positivo, tendo registrado aumento de 3% . Em agosto deste ano, os terminais públicos operaram 56,88% do volume de cargas no Porto de Vitória, totalizando 341.329,96 toneladas. A arrecadação também acompanhou a alta e contribuiu para o resultado positivo no acumulado do ano: 3% maior que o mesmo período de 2016.

Os índices poderiam ter sido maiores se não fosse a interdição dos berços 201 e 202 no Cais de Capuaba e 203 no Terminal de Vila Velha (TVV), para obra de finalização da dragagem. Com boa parte do mês sem operação nesses terminais caiu o desembarque de soda cáustica no primeiro e de contêineres no segundo, respectivamente. Mas, com a proximidade de conclusão da obra, a expectativa para os próximos meses é de retomada do aumento da movimentação e arrecadação.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome