• Alfândega libera transbordo de grãos no Porto de Vitória por 30 dias

    A autorização é válida por 30 dias, podendo ser prorrogada enquanto persistir a situação emergencial apresentada pelos setores de avicultura e suinocultura capixabas

  • Antaq licita quatro terminais de granéis líquidos à iniciativa privada

    A Antaq informa que realizará audiências públicas para debate das minutas jurídicas e técnicas das consultas públicas. As datas e locais das duas audiências públicas serão definidos e divulgados oportunamente

  • Caminhões bloqueiam acesso e terminais de Vila Velha deixam de funcionar

    Os terminais do Porto de Vitória, localizados em Vila Velha, não estão funcionando devido ao bloqueio dos caminhoneiros que aderiram à greve nacional, informou a coordenação de Comunicação da Codesa, em contato com o Portogente, na tarde desta sexta-feira (26)

  • Codesa será transformada de Sociedade de Economia Mista em Empresa Pública de Capital Fechado

    Será realizada no próximo dia 29 de junho, sexta-feira, Assembleia Geral Extraordinária na Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) com o objetivo de deliberar a transformação da Companhia de Sociedade de Economia Mista de Capital Fechado para Empresa Pública de Capital Fechado. Para isso, o estatuto social da Codesa será alterado para atender a mudança da finalidade da empresa

  • Concessões e agilidade na liberação de cargas entre as bandeiras do primeiro deputado cego do Brasil

    Em entrevista concedida por telefone ao Portogente, o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES), eleito com 84.405 votos aos 27 anos e na primeira vez que concorreu ao cargo (perdeu o pleito de 2016 para vereador em linhares, sua cidade natal), impressionou a reportagem pelos sólidos conhecimentos que detém sobre infraestrutura e logística

  • Ministro lança projeto-piloto no Porto de Vitória

    O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, lança nesta segunda-feira, 27 de maio, o projeto-piloto do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e) no Porto de Vitória, capital do Espírito Santo. A tecnologia irá unificar cerca de 20 documentos que atualmente são exigidos nas operações de transportes de carga e de passageiros realizadas no Brasil

  • Movimentação cresce 7% no Porto de Vitória

    O Porto de Vitória (ES) fechou 2017 com aumento de 7% na movimentação total de cargas e de 4% na arrecadação, em comparação ao ano anterior. Indica que mesmo num período economicamente difícil conseguiu ampliar os negócios, graças às novas parcerias e investimentos em infraestrutura e operação.

  • Movimentação de cargas aumenta 6% em Vitória

    A movimentação de cargas de janeiro a agosto deste ano passou de 4,3 milhões de toneladas, num aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2016, quando foram movimentadas 4,1 milhões de toneladas no Porto de Vitória (ES).

  • Navegação e pesca em alerta com fortes ventos e chuvas no Espírito Santo

    De acordo com o Serviço Metereológico da Marinha do Brasil, a previsão é de rajada de ventos de 60 a 80 km/h entre o Norte do Rio de Janeiro, incluindo o Porto do Açu, em São João da Barra, e Vitória, capital do Espírito Santo. Além disso, são esperadas pancadas de chuva e trovadas isoladas nestes locais

  • Porto de Vitória com novo sistema de controle de tráfego

    O VTMIS (sigla em inglês para Vessel Traffic Management Information System), um sistema de controle de tráfego marítimo do País, começa a funcionar no Porto de Vitória (ES).

  • Portuários da Codesa realizam greve de 48 horas por reposição salarial

    De acordo com a representação dos sindicatos, a atitude foi tomada para reivindicar a reposição das perdas salariais, conforme as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Essa é a única cláusula pendente no ACT 2017-2019, que já está assinado 

  • Próximo de ser concluído, novo Cais de Atalaia movimentará granéis líquidos e cargas gerais

    Com o novo cais, a expectativa é ampliar a movimentação em mais de 10 milhões de toneladas por ano no Porto de Vitória – atualmente, são cerca de 7 milhões de toneladas.

  • Representantes da Codeba visitam Porto de Vitória

    Para conhecerem as práticas de gestão e a infraestrutura do Porto de Vitória, a Companhia Docas do Espírito Santos (Codesa) recebeu, nesta quarta-feira (22), dois representantes da Guarda Portuária da Companhia Docas da Bahia (Codeba), José Carlos Barbosa e Dinelson Fernandes Júnior.

  • Submarino Tupi

    Foi o primeiro submarino da Marinha brasileira construído dentro da estratégia de aquisição do domínio completo do ciclo "Projeto, Construção e Reparação" desses meios. O projeto da embarcação foi baseado no alemão IKL-209, que originou no Brasil a Classe Tupi.

  • Vitória passa a contar com profundidade de 14 metros e celebra futuros ganhos

    O canal de navegação – tanto na parte interna como na externa – passa a contar com 14 metros de profundidade e todos os berços apresentam resultados positivos de aumento de calado. Embarcações de até 70 mil toneladas para carga geral e granéis e de 50 mil toneladas para contêineres poderão acessar o porto da capital capixaba