Domingo, 28 Abril 2024

Foi concluída na tarde nessa segunda-feira, 20 de abril, a campanha de vacinação contra a Influenza no Complexo Portuário do Pecém, no estado do Ceará. Mil doses da vacina foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Ceará para serem aplicadas em caminhoneiros e trabalhadores portuários. Todos tiveram que apresentar documento oficial com foto e identificação funcional para comprovar o vínculo empregatício.

ceara vacina pecem
Foto: Gerência de Comunicação Corporativa do Complexo do Pecém

Leia também
* Caminhoneiros recebem kit alimentação no Porto de Paranaguá
* Pós-Covid pode ajudar exportações brasileiras

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina não age contra o novo coronavírus, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns registradas no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Além disso, a vacina auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do Covid-19, já que os sintomas da doença classificada como pandemia são semelhantes aos da gripe.

A campanha é resultado de uma ação realizada em parceria com a Associação das Empresas Instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), que reúne a maioria das empresas presentes na área industrial, no porto e na ZPE do Complexo do Pecém.

"Nesse momento a união de todas as empresas e entidades é essencial para obtermos o sucesso de ações como essa. A aplicação da vacina, por exemplo, foi realizada por técnicos de enfermagem e enfermeiros da Unimed Ceará e da Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante. Nossa gratidão a todos, essenciais no enfrentamento a essa pandemia", afirmou Cláudio Machado, gerente de Pessoas do Complexo do Pecém.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome