Opinião
- Detalhes
- José Zeferino Pedrozo
É notório que, nas últimas décadas, ocorreu uma crescente participação feminina nas atividades econômicas e profissionais, nas entidades associativistas e nas organizações de intermediação social.
- Detalhes
- Maria Emília Farto
Infelizmente, comunicação empresarial ainda é sinônimo do que "a empresa tem a dizer" para tratar de questões importantes como a disseminação da cultura, valores, motivação e objetivos. É comum um ponto ser completamente ignorado: O que a empresa tem a ouvir?
- Detalhes
- Mirian Schmitt
Antes de pensar qual cliente você quer para sua empresa, você sabe dizer se a sua empresa é a ideal para o seu cliente? Para ajudar a nortear essa reflexão, vamos trazer o conceito de Diferenciação, um dos quatro fundamentos do Marketing 1to1 definidos pela primeira vez por Don Peppers e Martha Rogers no livro “The One to One Future” (1993).
- Detalhes
- Morvan Meirelles Costa Junior
Recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o empresário que destaca ICMS em sua nota fiscal de venda de mercadoria ou serviço, mas não recolhe a exação ao ente federativo competente, está cometendo ilícito fiscal, a teor do artigo 2º, inciso II da Lei nº 8.137/1990
- Detalhes
- Rogério Andrade
Como a logística multimodal pode transformar sua eficiênciaEm tempos de crise econômica a palavra-chave que mais se ouve é eficiência. Na realidade, a busca incessante por maior eficiência é uma constante em nosso mundo.