Quinta, 28 Março 2024

João Guilherme Vargas Netto é analista político

Um dos exemplos fortes da confusão que se procura causar em nossas fileiras é a MP 881, dita da “liberdade econômica” e que deverá ser votada logo após terminarem os trâmites da deforma previdenciária na Câmara dos Deputados e no Senado.

Já a classifiquei de “caldeirão da bruxa” tal a quantidade e a disparidade de ingredientes malévolos que ela contém.

Para dar um exemplo só agora a mídia grande descobriu que entre seus artigos há o que libera os jogos nas corridas de cavalo. Eu mesmo, quando tentei resenhá-la, subestimei a quase completa proibição de fiscalizações das atividades empresariais, fiscalizações trabalhistas, ambientais e todas as outras.

Para enfrentar com seriedade o “caldeirão da bruxa” sugiro a hierarquia seguinte de ações que se casam com todas as iniciativas já propostas pelas Centrais Sindicais:

1 - Identificar em cada base, em cada setor, em cada categoria os cinco pontos negativos da Medida Provisória, aqueles que mais agridem os trabalhadores, as trabalhadoras e a ação sindical, bem como os que os desguarnecem de proteção social e sindical;

2 - Referendar nas bases respectivas esta percepção de negatividade obtendo por meio de assembleias e mobilizações a aprovação de um programa mínimo de resistência que reforce a ação das direções;

3 - Mandatadas assim e articuladas entre si as direções devem procurar, desde já, deputados e senadores sensíveis às nossas posições capazes de relacionar os pontos contestados a outros, de interesses diversos, capazes de derrotar aqueles da Medida Provisória lesivos a uma coalizão de nossos interesses.

Registre-se que não será fácil esta luta porque além de “caldeirão da bruxa” a Medida Provisória é uma chuva de granizo disparatada que cai em nossa lavoura já prejudicada pela seca de votos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome