Quinta, 28 Março 2024

A “Cidade de Todos”, como é denominada, engloba o PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 6.688.613,69 mil e o PIB per capita (Renda por pessoa) que alcança os R$ 21.574,50, coeficientes estes que retratam o poderio aquisitivo do cidadão praia-grandense que, agraciado por inúmeras potencialidades que já posicionam a cidade como uma das mais promissoras financeiramente do país, sentem-se estimulados a fomentarem o consumo, o empreendedorismo e, consequentemente, oportunizarem o crescimento da Praia Grande.

Fundamentada predominantemente nos setores de serviços, turismo e comércio, essa versatilidade econômica do município impacta diretamente na geração de empregos na cidade, uma vez que, com mais atividades econômicas influentes, maior será a oferta de emprego e, com isso, cidadãos com perfis vocacionais e aptidões distintas terão assegurada sua vaga.

A qualidade de vida observada no município

No tocante ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que compreende o cidadão praia-grandense, o indicador de 0,754 reforça a narrativa de que, no litoral paulista, a qualidade de vida é um dos fatores que trabalham em prol do anseio de rumarem para a cidade, beneficiando a busca por imóveis na Praia Grande. Qualidade de vida esta que, senão contasse com o respaldo da infraestrutura amplamente desenvolvida no município, não seria facilmente percebida. Isto porque, para que percebamos as potencialidades de qualquer localidade, antes temos que prezar pelas condições básicas que nos promovem uma vida aceitável.

predios praiagrande

A geração de empregos na região e seu mercado de imóveis

A alta na busca por apartamentos na Praia Grande está atrelada ao saldo positivo de vagas observado no mercado de trabalho do litoral paulista, destacando o município por meio de 41% das admissões registradas na região. Desta forma, o cidadão reúne melhor condições financeiras para projetar investimento e, com isso, setores diversos são afetados, como o segmento de imóveis.

As construtoras, atentas às virtudes reconhecidas na Praia Grande, identificaram a necessidade de alavancar os investimentos em lançamentos no município. Reforçando essa narrativa, esses empresários nortearam-se pela queda da taxa SELIC e a facilitação para a liberação do crédito, coeficientes que contribuem para a aquisição de empreendimentos. A distribuição da oferta de imóveis se pautou em localidades à beira da Praia ou com o comércio abundante, fatores que trabalham para manifestar o anseio do consumidor em rumar para essas áreas.

Portanto, aqueles que demonstravam aspiração em ingressar no município em definitivo, não somente para a prática do turismo, sinalizaram positivamente acerca da busca por casas à venda em Praia Grande. Sendo assim, as lacunas disponibilizadas pela oferta foram preenchidas pela demanda, o setor foi alavancado e, consequentemente, a economia do município se avolumou, garantindo mais recursos para que, posteriormente, sigam sendo promovidos investimentos benéficos para a estruturação da Praia Grande. Não pense duas vezes, afinal, quanto mais lançamentos são observados, mais pessoas têm adquirido imóveis na região

A Praia Grande e sua demanda turística

Em referência ao turismo, este setor é o que mais sugestiona a geração de renda na Praia Grande, uma vez que, beneficiada pela presença de praias extremamente convidativas, detentoras de exuberantes paisagens e que cativam seus visitantes, o fluxo turístico no local é o grande agente propulsor econômico do município.

Dentre as praias que compõem preponderantemente as rotas turísticas das pessoas, elencamos a Praia do Canto Forte, a Praia da Guilhermina, a Praia Vila Caiçara, a Praia da Tupi e a Praia Balneário Flórida, localidades onde o comércio é disseminado objetivando a intensificação do consumo, norteados pela propensão que as pessoas têm em consumirem quando estão a passeio.

A atividade comercial na Praia Grande, inclusive, costuma ser designada às Avenidas Presidente Kennedy, Presidente Costa e Silva, Marechal Mallet, Vicente de Carvalho, Ayrton Senna da Silva, dos Trabalhadores e Presidente Castelo Branco, onde os moradores e visitantes da cidade as frequentam justamente com essa finalidade. A indústria, por fim, não possui um viés tão enraizado na cidade. Contudo, já existe uma movimentação para que sejam criados meios de viabilização de renda para a edificação de fábricas e indústrias na Praia Grande, a fim de contribuir para a produção e geração de vagas de emprego no município.

A cidade e sua infraestrutura

Discorrendo acerca do transporte, o serviço público ofertado para esta finalidade goza de credibilidade e evidencia a otimização projetada pelas autoridades que, representadas por dois terminais urbanorrodoviários, suprem integralmente a carência do cidadão a respeito de sua necessidade diária de locomoção.

Além disso, a rede municipal opera através de 17 linhas de ônibus, inclusive, uma delas sendo para fins turísticos. A acessibilidade para chegar na Praia Grande é facilitada, atribuindo ao Sistema Anchieta-Imigrantes e à Rodovia Padre Noel da Nóbrega este ofício, a fim de comportar toda a demanda de paulistanos que rumam ao município, seja em fins de semana ou férias, em busca de entretenimento.

Em referência à educação, a Praia Grande dispõe do Programa Escola Família, responsável por disponibilizar toda a infraestrutura das escolas às famílias carentes e comunidades. O ensino oferta na região exprime notoriedade no litoral paulista e ampara o jovem e adolescente que demanda de um aprendizado adequado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome