Quinta, 28 Novembro 2024

Helmuth Hofstatter, fundador da LogComex, startup de big data, inteligência e automação para logística internacional. É especialista em gestão de produtos e nas mais diversas soluções voltadas ao universo do comércio exterior

O primeiro passo para que o processo de vendas se desenvolve de forma assertiva e traga resultados reais para o negócio, é focar na geração de leads qualificados. Para tanto, é necessário que todas as equipes normalmente envolvidas nesse desenvolvimento, como Marketing & Comunicação, Vendas e Financeiro, estejam a par do mercado, dos seus clientes prospect e também sobre a concorrência.

Pensando no cenário da empresa que fundei, a LogComex, vemos com grande importância entender todos os meios de produção que o possível cliente realiza, para assim pensarmos nos melhores serviços que temos a oferecer para o perfil do prospect, a fim de demonstrar preparo e disposição para o fechamento do contrato. Além de tudo, essa base qualifica nossos leads com potencial e otimiza o tempo do nosso time de vendas.

Otimizar os processos e adquirir informações de qualidade é umas das principais características para se conquistar e qualificar clientes para o negócio. Para tanto, hoje temos e oferecemos o Big Data! Banco de dados que armazena e interpreta todas as informações geradas por segundo que auxiliam toda a cadeia de trabalho do negócio.

Na LogComex, essa plataforma pode ser usadas para colher os dados sobre o mercado e também sobre comércio exterior, sendo possível realizar uma lista de prospecção e identificação de grandes oportunidades.

Com todo o crescimento e desenvolvimento do mercado tecnológico, precisamos nos atentar para as inovações e reavaliações de nossos comportamentos, seja profissional ou pessoal. Como empreendedor há mais de 12 anos e extensa carreira em logística, posso afirmar que as metas e objetivos podem ser alcançados mais rapidamente de existe um planejamento detalhado e coerente, com base não só em nossas escolhas mas também sobre como anda o mundo corporativo e a globalização.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!