O sucesso de “Ai Se Eu Te Pego”, como comentei aqui no mês passado, despertou a curiosidade de muita gente da música no exterior. Querem saber se tem mais hits ou mais artistas do estilo do Michel pra levarem pra lá.
São Paulo - Identificar os gargalos que dificultam a formalização em áreas onde há grande concentração de empresas e trabalhadores informais é o principal objetivo do Projeto Redução da Informalidade por Meio do Diálogo Social, encabeçado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A iniciativa tem ainda a participação de seis ministérios, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Fundação Banco do Brasil e do Sebrae.
Nos últimos 110 anos, engenheiros, urbanistas e arquitetos traçaram pelo menos 67 estudos sobre a navegação nos rios Pinheiros e Tietê. O mais recente deles - um hidroanel de 117 quilômetros - alia ao transporte hidroviário obras para tratamento de lixo, despoluição das águas, combate a enchentes, criação de parques e aumento da capacidade do abastecimento de energia e de água em São Paulo. A empreitada está prevista no recém-concluído estudo de pré-viabilidade técnica, econômica e ambiental elaborado pelo grupo Metrópole Fluvial da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) a pedido do Departamento Hidroviário da Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo.
São Paulo - Identificar os gargalos que dificultam a formalização em áreas onde há grande concentração de empresas e trabalhadores informais é o principal objetivo do Projeto Redução da Informalidade por Meio do Diálogo Social, encabeçado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A iniciativa tem ainda a participação de seis ministérios, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Fundação Banco do Brasil e do Sebrae.
O último estudo elaborado pela Drewry Maritime Research sobre o mercado multipropósito, o Annual Multipurpose Market Review & Forecast detalha o estado da frota multipropósito (MPV), a demanda por espaço para cargas nessas embarcações e a previsão para o trade.Segundo a publicação, a frota de navios MPV recuperou o otimismo do qual gozava antes de 2007 com as taxas começando a se firmar mais e com a previsão por demanda se mostrando constante tanto para breakbulk quanto para cargas de projeto.O market share dos navios desse tipo continuou a aumentar no ano passado, já que as cargas não-conteinerizadas se beneficiaram da alta no trade de cargas gerais. Esse volume deve continuar a aumentar pelos próximos meses, embora possa enfrentar uma leve queda em 2014.Segundo a Drewry, um dos principais fatores que contribuem para essa demanda por MPV é a demanda por cargas de projeto e cargas gerais, que apresentaram crescimento significativo em 2011.