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Cada embarcação tem um par de motores Rolls-Royce Bergen C26:33L9PG movidos apenas a gás natural liquefeito (GNL). Os pacotes de sistemas de propulsão incluem um par de propulsores azimuth Rolls-Royce US 205 CP, garantindo aos rebocadores rápido manuseio e alta capacidade de amarração – essenciais em operações de reboque.
O presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, afirmou que a encomenda é extremamente importante para o grupo, para a CNOOC e para o estaleiro de Zhenjiang e marca uma nova era para a tecnologia de propulsão na China, um mercado cada vez mais relevante para a indústria marítima.
“Estamos muito orgulhosos por termos sido selecionados para equipar a primeira embarcação movida a gás na Ásia, que desempenhará um papel central na redução das emissões ao longo do litoral e de hidrovias internas. Tenho convicção de que, em breve, com a crescente popularidade do GNL como combustível marítimo, mais operadores começarão a optar por esse tipo de combustível mais limpo, barato e sem emissão de fumaça para abastecer seus rebocadores. Essa será a primeira de muitas encomendas”, enfatizou Itzaina.
A encomenda chinesa segue a entrega bem-sucedida da primeira embarcação movida a gás do mundo, o Borgøy, também equipada pela Rolls-Royce. O Bergen é líder em motores de velocidade média movidos a gás natural no mercado marítimo. O Grupo também é líder mundial no fornecimento de propulsores azimuths para rebocadores.
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