Estas melhorias foram resultado da posição excepcional da empresa nos mercados em crescimento do mundo, onde as divisões da DHL estão agora gerando uma parte significativa de suas receitas. Este posicionamento também forneceu a base para o aprimoramento das margens que levaram a um aumento do EBIT para 2,86 bilhões de euros. Desta forma, os ganhos operacionais encerraram o exercício de 2013 dentro da faixa esperada de 2,75 bilhões de euros e 3,0 bilhões de euros. O lucro líquido consolidado atingiu 2,1 bilhões de euros durante o ano passado, um aumento de mais de 450 milhões de euros em relação a 2012.
"Demos um passo significativo para frente em 2013. Nós desenvolvemos nossos pontos fortes, afirmamos a nossa sólida posição no mercado e melhoramos significativamente a empresa em todos os aspectos em relação à nossa Estratégia 2015", disse Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL. "Vamos, no entanto, continuar a trabalhar duro para atingir nossos objetivos de 2015, tendo em vista o lento ambiente econômico global dos tempos atuais", ressalta.
Diretriz: O grupo permanece confiante
Muito embora a economia mundial deva vivenciar apenas uma pequena aceleração de crescimento, o Grupo Deutsche Post DHL espera manter sua tendência de ganhos positivos em 2014 e aumentar o EBIT para algo entre 2,9 bilhões de euros e 3,1 bilhões de euros. Embora a divisão Mail esteja prevista para contribuir com cerca de 1,2 bilhões de euros para alcançar este total, as outras unidades da DHL devem continuar a ampliar seus lucros e gerar um EBIT entre 2,1 bilhões de euros e 2,3 bilhões de euros durante o ano.
Pensando no próximo ano, o Deutsche Post DHL continua a prever que irá cumprir as metas definidas na Estratégia 2015 da empresa. A empresa espera aumentar seu lucro operacional para, aproximadamente, 3,35 bilhões de euros e 3,55 bilhões de euros.