Quinta, 21 Agosto 2025

Notícias do dia

O símbolo de Berlim chega ao Brasil para promover a união entre os povos. A Hamburg Süd foi a empresa responsável pelo transporte dos 141 ursos, cada um medindo dois metros de altura, pintados por artistas do mundo todo e que estão expostos na Praia do Leme, no Rio de Janeiro. As esculturas fazem parte da exposição “Buddy Bear – A Arte da Tolerância”, que ficará até o dia 20 de julho na orla carioca.

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O investimento bilionário feito pelo governo federal nos últimos anos não foi capaz de ampliar a capacidade da maioria dos portos brasileiros para receber a nova geração de navios. Sem manutenção adequada, alguns portos já perderam o ganho obtido com a dragagem de aprofundamento, que custou R$ 1,6 bilhão aos cofres públicos, segundo dados da Secretaria de Portos (SEP).

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No último mês de abril, a GOL reduziu 3,3% na demanda de passagens, mas comemorou 10,3% passageiros mais, se comparado o movimento ao mesmo mês de 2013. Assim, as operações ficaram mais atrativas para a empresa.

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10h) Debate - Modal Aquaviário: novas tecnologias no monitoramento de tráfego e a importância da dragagem

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Os ecos das chamadas Jornadas de Junho de 2013 ainda se fazem sentir nos mais diversos e profundos setores do país. Das amplas extensões metropolitanas as múltiplas capitais regionais interioranas, expressivos setores da população tomaram as ruas em grandes manifestações públicas. No epicentro dos conflitos a questão do transporte público. Ampliou-se discussões, disseminou-se informações e foram evidenciados os conflitos de interesse. Muito se acumulou de conhecimento sobre os perversos mecanismos e interesses que levam ao estado atual do transporte público brasileiro, pautado por tarifas elevadas, super lotação, más condições de trabalho para funcionários e a obsolência das frotas de ônibus e trens que circulam pelas cidades brasileiras. A questão do favorecimento do transporte individual pelas políticas federais e os interesses que levam a esta política bem como as grandes quantias de dinheiro público transferidos como subsídios para as operadoras privadas de transporte coletivo e a limitada transparência e controle sobre estes valores milionários também ganharam grande notoriedade. Também foram apontadas as relações entre grandes empresas de transporte e agentes políticos através de doações ocultas no período das eleições e desmembramentos variados que tais praticam podem levar.

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