Quinta, 25 Abril 2024

Entra em vigor o Estatuto da Pessoa com Deficiência, a Lei Brasileira de Inclusão, que garante condições de acesso, educação e saúde e estabelece punições para atitudes discriminatórias.

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil convidou a superintendente do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Teresa Costa d'Amaral.

Ela explica que essa nova lei tenta modernizar o olhar sobre a pessoa com deficiência: "muda a definição e traz novas formas de encarar a questão da curatela da pessoa com deficiência e isso tudo é um novo olhar. O Brasil foi pioneiro em lei sobre direito da pessoa com deficiência, mas ainda precisamos de regulamentação desta lei e nós ainda temos um caminho pela frente para que ela seja efetiva", esclarece. 

Segundo Teresa Costa d'Amaral, a legislação antiga não foi revogada e continua em vigor, mas alguns poucos capítulos, como por exemplo o artigo da criminalização, foram revistos, porque eram quatro artigos, e agora são oito ou dez. Ela esclarece que a legislação foi aperfeiçoada para a sociedade atual.  
Para ela, o grande ganho é o de tentar fazer a sociedade, a justiça e os políticos olharem para a pessoa com deficiência. 

Confira as informações nesta entrevista ao Revista Brasil, com Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília. EBC

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome