Quinta, 28 Março 2024

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21/7) a nomeação, pela presidenta da República, Dilma Rousseff, de Carlos Fernando do Nascimento, Marcelo Bruto da Costa Correia, Marcelo Vinaud Prado e Sérgio de Assis Lobo para os cargos de diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Todos os nomes foram submetidos à sabatina prévia no Senado Federal e aprovados pelo plenário da Casa. Carlos Fernando do Nascimento e Marcelo Bruto da Costa Correia terão mandato até 18/2/2016. Já Marcelo Vinaud Prado terá até 18/2/2017 e Sérgio de Assis Lobo até 18/2/2019. O diretor-geral, Jorge Luiz Macedo Bastos, nomeado no dia 16/4/2015, terá mandato até 18/2/2018.

Quem são
Carlos Fernando do Nascimento é advogado, formado em 2004 pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e, atualmente, mestrando da UnB pelo Programa de Pós-Graduação em Regulação e Gestão de Negócios. Em 2006, iniciou a carreira na ANTT como servidor efetivo e ocupa, desde 2012, o cargo de diretor interino da Agência. Também foi integrante do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entre 2006 e 2012.

Marcelo Bruto da Costa Correia é servidor de carreira do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) atualmente cedido ao Governo do Estado de Pernambuco para exercer o cargo de secretário executivo especial de Mobilidade Urbana na Secretaria das Cidades. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e bacharel em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE). É também mestre e doutor em Administração Pública pela FGV (SP).

Marcelo Vinaud Prado, servidor efetivo da ANTT desde 2005, é graduado em Tecnologia de Processamento de Dados, pela Universidade Paulista (Unip), e especialista em Regulação em Transportes Terrestres, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Transportes Urbanos, pela Universidade de Brasília (UnB), e em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, pela Universidade Católica de Goiás (UCB). Também concluiu curso de mestrado em Engenharia de Transportes pela UnB. É o atual superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da Agência. 

Sérgio de Assis Lobo é engenheiro civil e pós-graduado em administração de empresas. Tem experiência de 35 anos no segmento de engenharia de transportes rodoviário, ferroviário e fluvial. Lobo já integrou a assessoria da Diretoria da ANTT no período entre 2008 e 2013. Atualmente, é diretor de Planejamento da empresa pública Valec, responsável pela área de projetos, estudos, tecnologia da informação e orçamento institucional. Fonte: ANTT

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!