São Paulo, 18 de dezembro de 2024 – A Abinee enviou ofício ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressando sua preocupação com a Operação Padrão deflagrada em 26 de novembro pelos Auditores Fiscais da Receita Federal, que, conforme textos divulgados na imprensa, reivindicam a valorização profissional e a isonomia por reajuste salarial conforme concedidos a outras categorias da administração pública para o ano de 2025.
Para a Associação, neste contexto desafiador da economia brasileira, os obstáculos decorrentes desse movimento têm ocasionado prejuízos significativos às empresas do setor, tanto no mercado interno, quanto nas exportações. Por esta razão, a Abinee solicitou aos ministros providências para colocar fim ao movimento grevista.
Foto: Folha de São Paulo - Uol.
Sobre a Abinee
Fundada em setembro de 1963, a Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa a indústria elétrica e eletrônica, congregando empresas nacionais e estrangeiras. Fazem parte do quadro de associadas fabricantes das áreas de Automação Industrial; Componentes Elétricos e Eletrônicos; Dispositivos Móveis de Comunicação; Equipamentos Industriais; Equipamentos para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica; Informática; Material Elétrico de Instalação e Telecomunicações. Com sede em São Paulo, a entidade tem sua atuação garantida ao nível nacional por meio de diretorias e escritórios em Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Brasília.