O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, participou, no dia 3 de julho último, de audiência pública em Vitória (ES) sobre o projeto da ferrovia entre a capital capixaba e o Rio de Janeiro, que está no Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal para concessões. Ao comentar sobre o PIL, o ministro disse que “esse novo conjunto de projetos permitirá acelerar ainda mais as transformações pelas quais o setor de transportes vem passando nos últimos anos, além de reforçar a parceria da União com a iniciativa privada”.

É a primeira de uma série de audiências sobre a ferrovia, promovidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), destinadas a receber subsídios da sociedade para aprimorar os estudos sobre o trecho ferroviário. As próximas audiências serão no Rio de Janeiro, no dia 10; em Campo dos Goytacases (RJ), dia 17; e em Brasília, no dia 28.

A ferrovia vai ligar o porto do Rio de Janeiro aos portos de Vitória e Tubarão, no Espírito Santo, e terá 572 quilômetros de extensão. As sugestões à audiência pública também serão recebidas pelo e-mail[email protected] até 31 deste mês. Os investimentos estão estimados em R$ 7,8 bilhões.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente