Terça, 23 Abril 2024

Indicados pela presidenta Dilma Rousseff para a Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Carlos Fernando do Nascimento e Marcelo Bruto da Costa Correia foram aprovados em sabatina realizada nesta quarta-feira (17/6), na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal (CI). Os pareceres favoráveis da comissão serão submetidos a plenário.

Para Carlos Fernando, a ANTT tem sido proativa e deve avançar cada vez mais com a participação da sociedade. Na mesma linha, Marcelo Correia afirmou que o processo de participação social é muito importante para o amadurecimento dos projetos de infraestrutura rodoviária e ferroviária.

Na mesma reunião, foi lido o parecer favorável à indicação, à Diretoria da ANTT, de Marcelo Vinaud Prado, que exerce atualmente o cargo de superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da Agência. Assim como os demais, o servidor precisa ter seu nome aprovado pela comissão e pelo plenário do Senado.

Indicações - Atualmente, Carlos Fernando do Nascimento é diretor interino da ANTT, além de ser servidor efetivo desde 2006 no cargo de especialista em regulação de serviços de transportes terrestres.

Marcelo Bruto da Costa Correia é secretário executivo especial de Mobilidade Urbana da Secretaria das Cidades e servidor de carreira cedido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Também indicado, Sérgio de Assis Lobo é diretor de Planejamento da empresa pública Valec e já foi aprovado pelo plenário do Senado Federal no dia 2/6. Após sua nomeação pela Presidência da República, a Agência marcará a data da posse do novo diretor. Fonte: ANTT

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!