Terça, 23 Abril 2024

O Fundo da Marinha Mercante (FMM) financiou o segundo navio gaseiro, um tipo de embarcação de construção adequada ao transporte de gás de petróleo. Ele recebeu o nome de Lúcio Costa e foi lançado último dia 20 no estaleiro Vard Promar, localizado em Ipojuca, em Pernambuco. A previsão de entrega do estaleiro à empresa Transpetro será em dezembro.

O navio conta com 117,25 metros de comprimento e 5,8 metros de calado, capaz de transportar até 7.000 metros cúbicos de gás. Esta é mais uma embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

O FMM é gerenciado pelo Ministério dos Transportes e já desembolsou, até março deste ano, R$ 27,9 bilhões no fomento ao transporte aquaviário e à indústria naval. O Fundo tem contribuído para a renovação e o crescimento da frota brasileira, o fortalecimento da indústria naval, o aumento do transporte por hidrovias, cabotagem e apoio marítimo à exploração de petróleo no país.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!