A instalação, que começou no final de fevereiro e deve ser concluída até junho, faz parte de um novo modelo de exploração comercial da Infraero, que está em fase de testes e envolve a realização de investimentos de infraestrutura por concessionários em áreas de utilidade pública além de gerar receita para a empresa.
Foto: Infraero
Sombreadores são instalados no estacionamento do Aeroporto de Curitiba
“A iniciativa permite que a empresa ofereça melhorias de infraestrutura ao mesmo tempo em que produz ganhos monetários para a manutenção dos serviços prestados”, pontuou Antonio Pallu, superintendente do aeroporto.
O superintendente de Negócios Comerciais, Claiton Faria, explica que o planejamento de exploração comercial da Infraero trabalha com diretrizes para garantir ganhos de conforto aos usuários. “No caso específico dos estacionamentos, os termos de referência dos processos de licitação são avaliados, buscando sempre incluir itens que possam trazer melhorias aos clientes que utilizam o espaço”.
A expectativa é que outros aeroportos da Rede Infraero, como Santos Dumont (RJ), Teresina (PI), João Pessoa (PB) e Maceió (AL), possam utilizar o mesmo modelo comercial ao longo do ano.