Nesta quarta-feira (4/9), os passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) receberam novas ferramentas para facilitar o uso da internet wi-fi gratuita disponível no terminal manauara. Agora, os usuários contam com hotlines, telefones instalados nas salas de embarque que realizam ligações diretas para o Balcão de Informações da Infraero, onde é explicado o passo a passo para o acesso à internet. Em caso de problemas de ordem técnica, a ligação é transferida para o Suporte de Tecnologia da Informação.
Além das hotlines, os passageiros podem obter folders explicativos sobre o acesso ao wi-fi e consultar banners sobre o assunto, que estão dispostos em pontos estratégicos do Aeroporto de Manaus. Os balcões de informação da Infraero também podem ser acionados diretamente para esclarecimentos.
Igor Barros, analista de sistemas do Eduardo Gomes, destacou a utilidade do novo serviço. “A nova ferramenta permite identificar com mais agilidade possíveis anormalidades no serviço de internet gratuita. As contribuições dos usuários permitem um monitoramento ainda mais preciso da parte técnica e de infraestrutura do serviço, com um atendimento cada vez mais rápido às demandas dos clientes”, afirmou.
Wi-fi gratuito
O serviço de internet wi-fi gratuito no Aeroporto de Manaus está disponível nas salas de embarque do terminal desde fevereiro de 2013. Para o acesso à internet sem fio, o passageiro deve preencher um cadastro com as seguintes informações: data e número do voo, assento e aeroporto de origem. O serviço também é válido para os passageiros em conexão que tenham vindo de aeroportos que ainda não disponibilizam o benefício.