Quinta, 28 Novembro 2024

Dia a Dia

Custa crer que em meio a tantos escândalos e prisões envolvendo autoridades e empresas com contratos com o governo do Brasil, o grupo Libra Terminais, conforme noticiou o jornal Valor Econômico, do dia 26 de junho último, entrou com pedido de abertura de arbitragem junto à Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) contra a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Fato que vem sendo urdido nos bastidores e amplamente denunciado neste Portogente.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
​A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério dos Transportes realizarão, na próxima sexta feira (3/7), um workshop sobre Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMIs) para estudos técnicos para concessões de 11 novos trechos rodoviários.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
No dia 24 último, a presidente Dilma Rousseff anunciou o Plano Nacional de Exportações com intuito de melhorar o fluxo do comércio internacional para o Brasil. O especialista em Comércio Exterior, Felippe Breda, do escritório Emerenciano, Baggio Associados, explica que atualmente os acordos do Brasil representam apenas 2% do fluxo do comércio internacional, enquanto que o Chile está inserido em cadeias que representam 80%.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Contrariando o velho refrão atribuido a Karl Marx que a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa, a história da tragédia do dirigível Zeppelin retorna como um aprimoramento de alta tecnologia. Agora o conceito de dirigível mais leve do que o ar, vai possibilitar quem quiser pilotar sua própria aeronave, e tiver saldo bancário robusto, cruzar os ares de 2018, em uma viagem espetacular.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
No dia 23 de junho último, a Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP) participou de audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara, em Brasília, a respeito da situação atual do setor portuário. A pauta girou em torno dos principais gargalos e limitações que tornam os portos menos eficientes nas operações de embarque/desembarque em comparação à agilidade do fluxo de cargas observada nos grandes terminais internacionais.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!