Quinta, 14 Novembro 2024

Dia a Dia

Parece que o gravador de voz a bordo do fatal voo 9525 da Germanwings registrou o som de alarme na cabine advertindo o copiloto Andreas Lubitz a "puxar para cima" e de "terreno" à frente. Mas isso não foi suficiente para impedir a aeronave se chocar com os Alpes Franceses.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
A presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira (31/3), em entrevista à agência Bloomberg News, confirmou o que vários especialistas têm observado aqui no Portogente: o futuro do comércio exterior passará, necessariamente, pelos portos do Norte e Nordeste, que estão sendo expandidos e construídos dentro de um perfil moderno, diferentemente dos portos mais antigos nacionais que ficam, em sua grande maioria, na região Sudeste e Sul.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Há exatamente cinco anos, o ex-ministro Pedro Brito anunciava o início da dragagem no Porto de Santos (SP) para implantar uma profundidade de 17 metros para a navegação. No entanto, esforços hercúleos pela Ssecretaria de Portos (SEP) têm sido insuficientes para conseguir que navios com calado de 13,5 entrem no complexo portuário santista, limitado aos 13,2 metros.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, já avisou: “Não há clima de confiança para investimento.” A declaração foi feita após os resultados do Produto Interno Bruto (PIB), na última semana. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia brasileira cresceu 0,1% em 2014, enquanto a indústria de transformação amargou queda de 3,8% no ano passado. Para o empresário, nessa toada, será difícil alcançar uma recuperação neste ano e até em 2016.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Eis que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) informa que fará sua primeira pesquisa para verificar o grau de satisfação dos usuários dos principais portos organizados. O levantamento é de abrangência nacional. A pesquisa tem como objetivo conhecer a percepção das empresas sobre os serviços que lhes são prestados nos portos. Esperamos que tal pesquisa mostre o “mapa” real de satisfação e insatisfação do setor portuário tupiniquim.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!